O Kanji e a relação lógica entre uma mulher e uma floresta

Olá galera! Como é que vão? Al here!

Venho aqui hoje pra falar um pouco de baboseiras cultura.

Já devo ter comentado que estava lendo o livro Bushiso – Alma de Samurai de Inazo Nitobe. Pois é jovens… terminei a leitura e em breve começarei a ler o livro novamente!

Antes de falar sobre o assunto propriamente gostaria de apontar algumas coisas que me deixaram intrigados com a leitura do livro. Um dos capítulos mais interessantes do livro é o Capítulo XIII – A Espada, A alma do samurai o autor fala sobre a Katana (a espada que o samurai usava) e o que ela representava e muitos outros aspectos. Utilizando 3 páginas e meia é um dos capítulos mais curtos e mais importantes no livro, opinião pessoal!!!

Por outro lado o capítulo seguinte, Capítulo XIV – O Treinamento e a Posição da Mulher, é um capitulo dedicado a falar principalmente no papel da mulher samurai, chamada de amazona algumas vezes no livro, na sociedade da época. Fala também do papel da mulher na educação das crianças e tudo mais. Engraçado é o autor utilizar DEZ (10) páginas, sim DEZ para descrever a mulher!!!

Um coisa que eu lembro da minha aula de japones era a forma de se escrever mulher, “onna” pelo kanji 女 que pode ser lido como kunoichi por ser formado tambem pelos caracteres くノ一 (é só sobrepor “máomeno” que você enxerga), termo usado para mulher ninja ou praticante de ninjutsu do sexo femenino.

Mas e a parte da floresta? Caaaalma! Primeiro: o kanji da palavra árvore é assim 木. E assim temos um bosque 林. Algo um pouco mais verde 森 e a floresta 森林 (junção dos dois ultimos kanjis).

Mas o que que isso tudo tem a ver com mulher?
Da uma bizoiada nisso ai, que nada mais é que o kanji de fofoca, jovem:

Ou seja: uma arvore está para uma floresta assim como uma mulher está para fofoca….

Kanji: um dos 3 alfabetos utilizados no japão que adota muitos dos ideogramas chineses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s